tanque-para-liquidos-inflamaveis

Tanques para líquidos inflamáveis são usados em geral para armazenar petróleo e seus derivados. São compostos na maioria dos casos por caldeiras, estando presentes em refinarias, oleodutos e terminais.

Os tanques para líquidos inflamáveis são produzidos conforme a norma ABNT NBR 15461:2007 para Armazenamento de Líquidos Inflamáveis e Combustíveis – Construção e Instalação de Tanque Aéreo de Aço Carbono. Esta norma fixa as ações para a fabricação de tanques estacionários de aço carbono, atmosféricos, que servem para o armazenamento aéreo de líquidos cuja densidade relativa não supere em 110% a da água.

Os tanques para líquidos inflamáveis são calculados para trabalhar a pressões entre 3,4 kpa até 6,8 kpa. Eles podem ser verticais, horizontais ou retangulares.

Fabricamos tanques para líquidos inflamáveis que podem chegar até 70.000 litros, com medidas e bocais de acordo com o projeto de cada cliente. Podem ser fabricados em aço carbono ou aço inox.

Os tanques para líquidos inflamáveis seguem os mais rígidos controles de qualidade de todas as soldas e materiais aplicados.